Ortodontia para Cirurgia Ortognática
Corrigindo o Tamanho dos Maxilares
O tratamento ortodôntico-cirúrgico é indicado para as pessoas com grandes discrepâncias no tamanho dos maxilares (ossos da face).
Diferenças severas nos ossos da face têm origem genética e podem causar desconforto estético, problemas psicossociais, alterações na fala, na mastigação e até problemas respiratórios. A correção do posicionamento dentário, acompanhado da cirurgia ortognática, irá promover a harmonização dos ossos, dentes e face, tão importantes para a autoestima, bem-estar e saúde.
Após o diagnóstico, plano de tratamento ortodôntico e cirúrgico definidos completamente, inicia-se o tratamento com aparelho fixo. O tratamento ortodôntico pré-cirúrgico serve para posicionar os dentes de uma forma que permita, durante a cirurgia, realinhar a maxila e a mandíbula dentro de um padrão funcional e estético adequados, proporcionando ao paciente uma nova aparência, com uma maior simetria e harmonia facial.
Os aparelhos ortodônticos estarão presentes nas arcadas durante todo o tratamento até após a cirurgia, onde serão realizados os ajustes finais do posicionamento dos dentes.