Ortodontia Veloz

Tratamento em tempo reduzido

Aparelhos ortodônticos mais rápidos que reduzem o tempo de tratamento.

Os aparelhos autoligados são assim tão eficientes porque são ativados por fios de alta performance e não necessitam de ligaduras elásticas ou metálicas e isso diminui o atrito entre o fio e o braquete enormemente, permitindo a aplicação de forças superleves, o que é ideal para uma excelente movimentação ortodôntica, além de trazer mais conforto ao paciente.

O mecanismo também diminui o número de consultas necessárias, uma vez que devemos deixar o aparelho ‘trabalhar’ de forma mais contínua. As consultas também são mais rápidas, devido à facilidade em se trocar os fios.

Esse aparelho se apresenta em 2 formas

• Metálico;
• Porcelana (estético).

Principais vantagens

• Menor atrito: Os autoligados apresentam menor atrito do braquete com o fio e, com isso, menor resistência ao deslocamento dos dentes (diminui desconforto da movimentação). Movimentos mais rápidos. Alguns tipos de movimento podem ser obtidos de forma mais rápida e eficiente com os autoligados, devido esse atrito diminuído.

• Facilidade na troca dos arcos: A troca de arcos é muito mais rápida neste sistema. Mais rápido, mais fácil e mais confortável para o paciente, para o profissional e para a equipe.

• Melhor higiene: As ligaduras elásticas são facilmente contaminadas por bactérias e aumentam a tendência de formação de placa e inflamação gengival. Por não utilizar essas ligaduras elásticas, o aparelho autoligado é mais higiênico.

• Número de consultas menor: Os pacientes que utilizam o sistema autoligado podem e devem ser agendados com intervalos maiores entre as consultas após o término da montagem do aparelho.

• Estética: As “borrachinhas” dos aparelhos estéticos convencionais pigmentam ao longo do mês. O aparelho autoligado mantém a estética durante todo o tratamento, sem amarelamentos ou pigmentações.

Braquete Tradicional

A “borrachinha” produz atrito no movimento dos dentes.

Braquete Autoligado

Não precisam de “borrachinhas”, pois possuem uma “tampa” para segurar o fio e, assim, reduzem o atrito na movimentação dentária. Eles podem ser metálicos ou transparentes (porcelana ou safira)!